Anderson Cooper, apresentador do programa ’60 Minutes’, da rede norte-americana CBS News, anunciou sua saída após quase 20 anos à frente da atração. Cooper atuava como correspondente do programa de jornalismo investigativo desde a temporada 2006-2007, através de um acordo entre a CBS News, que pertence à Paramount Skydance, e a CNN, do Grupo Warner Bros Discovery.
Em um comunicado, Cooper justifica sua saída por querer dispor de mais tempo para dedicar aos filhos pequenos: “Quero passar o máximo de tempo possível com eles, enquanto ainda querem passar tempo comigo”, brincou.
Cooper é mais um jornalista de destaque a se desligar da CBS News desde a chegada da nova editora-chefe, Bari Weiss, em outubro de 2025, após a aquisição do ‘The Free Press’, site e newsletter da executiva, pela Paramount Skydance.
A CBS News soltou uma lacônica declaração, que em nada corresponde à importância do jornalista que perdem: “Agradecemos a Anderson Cooper por dedicar tanto da sua vida a esta emissora e compreendemos a importância de passar mais tempo com a família”.
Weiss surpreendeu a todos com novidades em janeiro deste ano, anunciando a entrada de 19 novos colaboradores e foco numa “mentalidade de streaming” na rede, fazendo com que a emissora acabe ficando, repetidamente, atrás da ABC e da NBC em audiência. A editora procura revitalizar a terceira maior rede de notícias televisivas, que tem perdido espectadores na era das redes sociais e da informação online. Segundo o Puck, site que cobre os principais centros de poder americanos, Weiss demonstrou interesse em trazer Cooper para a CBS News em regime de tempo integral, incluindo a possibilidade de apresentar o ‘CBS Evening News’.



















